A melhor versão de si

Pensando no tema para apresentar o meu trabalho ao blogue, surgiu a inspiração em escrever sobre estilo de vida. Mais especificamente um: o saudável, que adotei logo quando terminei a faculdade. A gente sabe o quanto é corrida a vida de estudante, dividida entre trabalho, provas, namoro... O dia poderia ter umas duas ou três horinhas a mais, não é mesmo?

Assim que passou essa fase turbulenta, mas de grande aprendizado, decidi cuidar mais de mim. Estava muito insatisfeita com meu corpo e a saúde não estava em dia. Também pudera, a válvula de escape para todo o estresse acumulado acabou sendo "comida-lixo", bebida e noites mal dormidas.

Dois meses depois que me formei decidi me matricular na academia perto de casa. Mal sabia eu que o que parecia ser a decisão mais simples e corriqueira, mudaria completamente a minha vida.

No começo, tudo era muito estranho e por muitas vezes quis desistir. O que eram aquelas pessoas saradas, que se dedicavam por anos a exercícios doloridos e dieta seguida à risca? Para que todo o ‘sofrimento’? Morria de vergonha ao chegar com minha blusa solta, legging sem graça e cabelo preso... Chegava a olhar para os lados para ver se alguém reparava no peso que eu erguia... Sempre quieta, no meu canto.

Quando o treinador me passava dicas de alimentação eu pensava: não vou conseguir, é demais pra mim! Com o tempo, e muita persistência, começaram a aparecer os primeiros resultados. Claro que a gente acha que é pouco, que demora... Foi neste momento, quando muita gente desiste, que encontrei forças para seguir adiante e comecei a entender que progresso não se conquista do dia para a noite. Passei a gostar de fazer atividade física e percebi como minha saúde e autoestima melhoraram. 

Com isso, novos hábitos de vida aparecem, como me alimentar melhor, ter horários para refeições e para dormir, evitar bebidas ou qualquer outra droga que prejudicam a saúde, e reservar uma hora que seja do seu dia para praticar exercícios. Ou seja, uma nova rotina, que exige disciplina e oferece em troca uma mente tranquila e mais paciência para enfrentar os desafios.

Uma motivação que te faz levantar da cama e acreditar que este dia pode ser melhor. Basta acreditar em você!

Sobre a Autora:
Elen Lima é jornalista formada pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA) em 2007. É apaixonada por fitness, moda, beleza e saúde. Repórter freelancer da revista Moda Única e jornalista na rádio Educativa FM.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como funciona o Budismo e seus preceitos

Sia e o seu coração elástico

Termos técnicos do telejornalismo