Sorte ou Azar, por Meg Cabot

A dica de hoje é sobre o livro “Sorte ou Azar”, da escritora Meg Cabot, que li na semana passada, em apenas quatro dias. O livro é bem bobinho, mas é muito bom de ler. Uma história leve e divertida, que envolve o mundo dos adolescentes, com romance, inveja, amizades, inimigos, família e... magia.

Sinopse

A falta de sorte parece perseguir Jean (ou Jinx, como é conhecida) onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Para quem nunca ouviu falar em Meg Cabot ou não está ligando o nome aos livros, digo que são livros voltados principalmente para adolescentes e os mais conhecidos são os da coleção “O Diário da Princesa” – porque viraram filmes produzidos pela Disney (que, como sempre, em nada têm a ver com os livros).

Comecei minha coleção de livros com os títulos da autora Meg Cabot, que gosto muito, mas há muito tempo não lia nenhum título – o último havia sido “Tamanho não importa”, trilogia dos Mistérios de Heater Wells, que em breve, terá mais dois títulos lançados no Brasil. #aguardandoansiosa

Bom, mas esses são assuntos para outros posts. Até a próxima! :D

Sobre a Autora:
Melissa Maschka é gaúcha de 25 anos. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) no ano de 2010. É apaixonada por livros, filmes e séries, mas não é nenhuma "rata de biblioteca" ou uma nerd... Está muito longe disso.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como funciona o Budismo e seus preceitos

Sia e o seu coração elástico

Termos técnicos do telejornalismo