Reportagem sobre a 2ª noite do 10º Comunicurtas


A décima edição do Comunicurtas UEPB seguiu sua programação nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, em sua segunda sessão noturna o festival deu atenção especial às mostras competitivas e apresentou os filmes das categorias: Tropeiros, A ideia é, Estalo e Brasil. Além do vídeo musical "For a life of my own", referente à mostra não-competitiva de videoclipes.

"Eu estou com expectativa imensa pra esse ano, quero muito ver todos e acredito que sejam bem feitos como os dos anos anteriores. O pessoal se esforça muito, isso também é bem importante levar em conta. Então, eu adoro o Comunicurtas e sempre virei", afirma Ayranne Garcia, espectadora.

"Como no ano passado, eu espero que sejam boas exibições e com bons conteúdos também", declara a espectadora Priscila Santana.

Sob os olhares atentos dos jurados, os representantes dos filmes concorrentes subiram ao palco para falar sobre os principais aspectos das suas produções e os desafios enfrentados.

"A honra é pela segunda vez está aqui presente ao Comunicurtas nessa missão tão bacana que é de assistir muito filme e, principalmente, a minha missão especial que é assistir os filmes da terra", explica Davy Alexandrisky, jurado.

"Eu tô muito contente em voltar ao Comunicurtas. Essa é a minha segunda vez num festival que é uma das principais janelas do audiovisual paraibano, ou seja, o Comunicurtas é essa janela importante pra mostrar pro Brasil os filmes paraibanos. Isso é fantástico!", exclama o jurado Alexandre Soares.

Apesar da árdua responsabilidade de avaliar os candidatos, a equipe do juri também sabia que estava presenciando um grande marco na história audiovisual paraibana e se sentiu honrada pela oportunidade.

O Comunicurtas continua até o dia 5 deste mês quando os vencedores serão conhecidos. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser acessadas através do ender'eço eletrônico do evento.

Comentários

Os artigos mais lidos

Como funciona o Budismo e seus preceitos

Sia e o seu coração elástico

Termos técnicos do telejornalismo